Sobre mim



 Nasceu a 1980 em Braga. 

 Licenciou-se em Educação Visual, na ESE de Viana do Castelo. Nessa altura foi bolseira do Projecto Sócrates/Erasmus, na Bergen University College - Faculty of Education, na Noruega, frequentando o Curso de Art & Craft - Module Ceramic. Integrou ainda o Grupo TGV (Teatro a Grande Velocidade) de Viana do Castelo, tendo participado em diversas Performances de Botuh e Expressão Corporal (2000-2004)

 Colaborou como Cenógrafa e Figurinista, nomeadamente com o Grupo de Teatro Infantil de Braga -Tin.bra. (1998/1999)

 Desde 1998, participou em várias Exposições Colectivas e Individuais de Pintura, Desenho, Escultura, Ilustração e Fotografia. De todas elas salientamos a participação em 2009 na Arte na Leira - Caminha; a participação e colaboração desde 2011 com o Encontro Anual de Arte + Natureza - Elementos à Solta, realizado todos os anos na Aldeia do Xisto da Cerdeira e em 2013 a Exposição Colectiva na Galeria Labor in Chor, na Alemanha.

 Desde 2004 que desenvolve o Projecto de Design e Criação de Personagens de Pano, viajado pelo país habitando diversos lugares e espaços com as suas criações e esculturas. Foi em 2007 que obteve reconhecimento na Área do Craft Nacional junto do PPART. Em 2009 participou ao Prémio Nacional de Artesanato com o tema “Fios, Teias e Tecidos” tendo a sua Escultura Têxtil sido seleccionada pela Região Norte para integrar a Exposição relativa ao Prémio na FIA - Lisboa. Como resultado do percurso que tem vindo a percorrer na Área do Craft Nacional, em 2012, foi convidada pela ADXTUR a integrar um grupo de Autores/ Artesãos com a equipa de Designer do Atelier Nunes e Pã a fim de desenvolverem uma linha de objectos de autor com o tema Água, no Projecto Água Musa. Em 2013 viaja com todo o elenco do Projecto Água Musa para participar na EUNIQUE - Feira de Art & Craft em Karsruhe, na Alemanha.

 Autora desde 2005 do Blogue Pessoal Dedal no Dedo, é aqui que partilha muitos dos seus apontamentos criativos, projectos e parcerias. 

 Autora e Produtora Artística do Projecto Janela Adentro, um conceito de janela como espaço de intervenção voltado para uma rua da cidade onde reside, tem vindo a convidar diversos autores das mais diversas Áreas Artísticas a intervencionarem neste espaço janela, contando histórias através dos objectos que figuram nas intervenções à janela. A primeira Intervenção Colectiva à janela, foi aliás em 2011, com a recriação de um singular e extraordinário  Calendário do Advento.

Sem comentários: